13 3322-4211

Área Acadêmica

Implante Vida investe em tecnologia e novos procedimentos durante pandemia

doutores-24-

Como superar as dificuldades diante de um novo inimigo? Este foi um dos questionamentos do doutor José Márcio Amaral (CRO/SP 35.078), diretor e técnico responsável pelo Instituto Implante Vida (CRO/SP 8856), durante as duas semanas em que atendeu sozinho as urgências da clínica odontológica no início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Foi assim que ele percebeu a necessidade de adaptar os procedimentos e atendimentos para o período.

“Foram 15 dias de estudos, pesquisas e troca de informações. Uma terceira semana apenas para treinamento de todos os colaboradores e dentro de um mês o Instituto Implante Vida estava pronto para receber seus pacientes oferecendo todos os procedimentos para garantir o máximo em saúde e segurança”, conta.

A clínica funciona de acordo com as regras definidas pelo ‘Plano São Paulo’, do governo estadual, e está condicionada ao cumprimento do protocolo setorial definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Santos.

Dentre os procedimentos, o primeiro passo é o agendamento da consulta, etapa em que o paciente responde um questionário via WhatsApp com três perguntas. Estando de acordo, é confirmado o atendimento com a orientação de só levar acompanhante se estritamente necessário. No dia da consulta, a entrada é feita pela porta lateral da clínica, onde foi montado um circuito de desinfecção. A primeira ação é medir a temperatura à distância, depois é feita a higienização das mãos com álcool em gel, dos sapatos com ácido perácetico e a colocação de protetores, touca, máscara, óculos e plástico para o celular.

Já para os doutores, além das luvas e máscaras, foram adotadas técnicas como uso de protetor facial e aventais descartáveis em todos os atendimentos. Os pacientes recebem dois bochechos antes de começar o tratamento, para diminuir o nível viral e bacteriano da boca e, ao final da consulta, a sala é higienizada e há uma pausa até o próximo atendimento.

“O que nos move é a possibilidade de elevar a autoestima e proporcionar qualidade de vida às pessoas. Isso porque a autoestima está diretamente ligada às áreas da vida das pessoas: profissional e pessoal. Buscamos devolver a alegria, a segurança e a confiança. É o que transforma vidas e mais nos motiva, neste momento, com ainda mais segurança”, afirma o doutor.

Além de todos estes novos procedimentos, o Instituto Implante Vida oferece uma estrutura completa que permite realizar todos os passos necessários para o tratamento dentro de apenas um local. Para isso, contam com um centro radiológico, digital room e laboratório, somado ao experiente e capacitado corpo clínico de profissionais que além de atuantes na área clínica também são professores universitários, o que ajuda a mantê-los sempre atualizados. Tudo isso atrelado a um atendimento humanizado e personalizado.

A relação paciente-doutor é uma das essências da clínica que não se perdeu durante este processo. “No Implante Vida, nossos pacientes são como parte da família. Por isso, nos preocupamos em criar e aperfeiçoar protocolos de biossegurança, transformando as consultas e o andamento dos tratamentos possíveis e, principalmente, seguros”.

A adequação dos procedimentos durante a pandemia é considerada importante pelo doutor. Para ele, a adaptação do ser humano é fundamental, como já dizia Charles Darwin “Não sobrevive o mais forte, mas aquele que tem a maior capacidade de adaptação”.

Odontologia Pioneira

O cirurgião-dentista e professor José Márcio Amaral foi um dos primeiros profissionais brasileiros a aderir à técnica de implante osseointegrado. Ele é formado há 33 anos em odontologia, é especialista há 30 anos em Dentística e 28 anos em Implantodontia. Além de atuar clinicamente, é professor há 30 anos e coordenador do curso de especialização em Implantodontia da UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos.

“Gostamos de ser desafiados porque isso gera um movimento dentro do nosso time de ultrapassar nossos limites. É assim que enxergamos os desafios. As dificuldades buscamos superar na base do diálogo, do bom senso e visando sempre o bem-estar do nosso paciente”, considera.

Mesmo com alguns obstáculos e necessidades de adaptação, José Márcio enxerga com otimismo as novas mudanças. “Eu imagino um cenário pós pandemia como um mercado promissor pelos sinais que a gente já vê agora. É comum que depois de um momento de crise, o ser humano comece a ver o mundo de maneira diferente e acabe investindo em si mesmo. Eu acredito muito nisso”, finaliza.

O Instituto

O Implante Vida é um instituto odontológico com mais de 13 anos de experiência. No início possuíam especialidade em implantodontia, o que justifica o nome que mantiveram até hoje: “Implante Vida”. Ao longo dos anos, as demais especialidades foram sendo agregadas até chegar ao que são hoje: um instituto multidisciplinar, que visa oferecer os melhores tratamentos no aspecto tecnológico e humanizado.

O instituto conta com uma equipe formada por 24 profissionais, dentre eles: diretores, dentistas especialistas, técnicas bucais, técnicos em prótese dentária, administrativo, recepção, e marketing. Sua gama de procedimentos é bem ampla e torna possível tratar toda a família em um mesmo lugar. O instituto conta com implantodontia, próteses, harmonização facial, clareamento dental, planejamento e colocação de lentes de contato e facetas de porcelana, gengivoplastia, endodontia, ortodontia, alinhadores estéticos, cirurgias, periodontia, clínico geral e DTM.

Leia a matéria na íntegra: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/especial-publicitario/implante-vida/noticia/2020/07/01/implante-vida-investe-em-tecnologia-e-novos-procedimentos-durante-pandemia.ghtml




Agende sua consulta